Esta peça foi produzida em 2011/2 pela turma de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da 6ª fase da Unisul, sob orientação do Professor Roberto Forlin.
Alunos: Lucas Almeida, Jacksom dos Santos, Juliana Fragoso, Naiana Santos, Patricia Martins. |
Rococó
O Rococó é um estilo artístico que nasceu na França no ano de 1700, espalhando-se pela Europa no século XVIII. É considerado uma espécie de continuação um pouco modificada da arte barroca. Todavia, diferencia-se do Barroco principalmente pela leveza e delicadeza com que se exprime, oferecendo menos exuberância e vigor.
Ao contrário do Barroco, que se prendia fortemente à figura religiosa, a temática do Rococó mostra preferencialmente uma vida de divertimento, que levou uma parte da crítica a classificá-lo de pintura fútil. No caso da França, a vida da corte era objeto comum da arte rococó, tratada de maneira crítica ou não.
O estilo colorido e galante predomina principalmente na decoração do interior de igrejas, palácios e teatros, mas também produz obras inquietantes na pintura e na escultura.
O rococó tem como principais características: Cores claras; Tons pastéis e douramento; Representação da vida profana da aristocracia; Representação de Alegorias; Estilo decorativo; Possui leveza na estrutura das construções; Unificação do espaço interno, com maior graça e intimidade; Texturas suaves.
O Rococó é também conhecido como o "estilo da luz" devido aos seus edifícios com amplas aberturas e sua relação com o século XVIII.
Os pintores mais representativos foram François Boucher, Antoine Watteau e Jean-Honoré Fragonard.
No Brasil o estilo revelou-se tardiamente, pois já no início do século XIX, na escultura de madeira e de «pedra-sabão», na pintura mural e na arquitectura, com José Pereira Arouca, Francisco Xavier de Brito, Manuel da Costa Ataíde e António Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
Making Of |
Making Of |
Making Of |
https://picasaweb.google.com/116412916365328274501/MakingOfTrabalhoFotograficoTurma6FasePublicidadeUnisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário